O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na íntegra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 3 de Maio, não nos foi comunicado qualquer novo caso, existindo uma recuperação.
Assim, passamos a registar no Concelho de Porto de Mós 13 casos ativos, 1.434 recuperados e temos a lamentar 38 óbitos.

Demos hoje seguimento ao processo de vacinação, tendo sido abrangidos cerca de 450 utentes, prevendo-se que sejam vacinadas cerca de 1.000 pessoas até final da semana.
De referir que já foram vacinados no Concelho mais de 7.000 pessoas, dos quais mais de 2.600 já receberam as duas doses
Uma palavra de agradecimento para toda a Equipa que tem tornado possível a concretização deste processo com normalidade e reconhecimento por parte dos Utentes: Profissionais de Saúde, Funcionários do Município, Bombeiros e Juntas de Freguesia.

Também hoje estamos a dar continuidade à testagem dos jovens atletas com vista à retoma da atividade Desportiva.

O fim do estado de emergência felizmente tem associado o regresso a um novo normal. Esta abertura irá desafiar a nossa capacidade para usufruir da liberdade que a pandemia nos retirou nos últimos meses. Por isso, cabe-nos minimizar os riscos, cumprindo com as elementares regras de segurança sanitária. Mas não podemos confiar na sorte e parece-nos que nestes primeiros dias já se verificaram alguns exageros…

Reiteramos a nossa total disponibilidade para responder às suas solicitações, por isso, se precisar de ajuda não hesite, contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.

As melhoras para os doentes e votos uma boa semana para todos!
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco