O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou um comunicado acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 4 de Janeiro a Autoridade de Saúde comunicou a existência de 11 novos casos positivos e 4 recuperados.

Assim, continuamos a registar 102 casos ativos, 390 recuperados e temos a lamentar 12 óbitos.

Como já havíamos referido o Concelho de Porto de Mós continuará em situação de risco “muito elevado” nesta primeira quinzena do ano, o que infelizmente exigirá de todos a manutenção do cumprimento das restrições definidas, nomeadamente o recolher obrigatório a partir das 23h e a proibição de circular a partir das 13h ao sábado e domingo.

Foram hoje ultrapassados os 500 casos covid (504) no concelho de Porto de Mós. Números elevados a que se juntam os mais de 2.000 cidadãos que estiveram ou estão em isolamento e em confinamento por determinação da Autoridade de Saúde em resultado de contactos diretos com pessoas positivas. Estamos a falar em cerca de 10% da nossa população, que está diretamente a sofrer as causas da pandemia. Este facto tem que merecer de todos nós uma séria reflexão e consequentemente o cuidado cumprimento das regras da Autoridade de Saúde, para que juntos possamos travar o crescimento da pandemia.

O vírus mata e o facto é que não acontece apenas aos outros… não facilite, proteja-se!

Se necessitar de ajuda, não hesite contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco