O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou um comunicado acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 04 de Fevereiro a Autoridade de Saúde comunicou-nos a existência de 42 novos casos e 52 recuperados.
Assim passamos a registar no Concelho de Porto de Mós 283 casos ativos, 956 recuperados e temos a lamentar 22 óbitos.

Pela primeira vez este ano registamos mais recuperações do que novos casos. Acreditamos que possamos estar perante um sinal de inversão da situação. No entanto continuamos a registar um numero elevado de novos casos, o que significa ser necessário darmos continuidade ao cumprimento das regras de segurança.

Estes números, continuam a constituir um enorme desafio para todos, porque teremos que ser todos sem exceção a fazer o que estiver ao nosso alcance para que se possa travar esta escalada diária de novos casos.
Para isso, precisamos de continuar a preocuparmo-nos permanentemente em cumprir com as regras de proteção definidas pela Direção Geral de Saúde e sobretudo, ficarmos em casa sempre que não haja necessidade de sair.

Se necessitar de ajuda, não hesite, contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco