O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou atualização acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na íntegra:

Caros Munícipes,

A Autoridade de Saúde comunicou-nos hoje, 7 de Janeiro, a existência 11 novos casos covid-19 e 11 recuperados nas últimas 24 horas, no nosso Concelho.
Assim, no Concelho de Porto de Mós continuamos a ter 221 casos ativos, 2.223 recuperados e temos a lamentar 42 óbitos.
A ausência de Delegado de saúde no nosso concelho tem causado enormes transtornos, sabendo-se que o tratamento dos novos casos covid-19 não acompanha a sua evolução. O Município comunica-vos os dados que nos são fornecidos pela Autoridade de Saúde, embora estejamos muito preocupados com a real situação em que o Concelho se encontra.
O Concelho de Porto de Mós continua numa situação de risco EXTREMO, com aumento diário dos casos ativos, sendo por isso fundamental que não se corram riscos desnecessários.
Proteja-se protegendo!
Use máscara, higienize as mãos e mantenha a distância social. Depois das festas, é importante que se mantenham presentes as regras básicas, essenciais para travar o crescimento de casos positivos.

Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda não hesite, contacte-nos através do número verde grátis do Município: 800 210 102.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco.

Cumprimentos
Jorge Vala