O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou um comunicado acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 08 de Fevereiro a Autoridade de Saúde comunicou-nos a existência de 24 novos casos e 40 recuperados.
Assim passamos a registar no Concelho de Porto de Mós 244 casos ativos, 1.081 recuperados e temos a lamentar 26 óbitos.

Felizmente os casos ativos continuam a baixar no nosso concelho. No entanto, o número de novos casos ainda é preocupantemente elevado, não permitindo qualquer descuido.
Estes resultados são consequência da alteração do nosso comportamento, nomeadamente com o cumprimento das regras de segurança sanitária.

O Município, além dos diversos apoios já divulgados, do compromisso de informar, da sistematização da testagem nas Instituições e da distribuição de equipamentos de proteção, está também a preparar um centro de vacinação, com o objetivo de serem criadas condições para que os Profissionais e Utentes possam receber a vacina com toda a comodidade, tranquilidade e segurança. O Município irá igualmente assegurar transporte para todos os que dele necessitarem.

Se precisar de ajuda, não hesite, contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco