O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou um comunicado acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 07 de Fevereiro a Autoridade de Saúde comunicou-nos a existência de 14 novos casos e 48 recuperados.
Assim passamos a registar no Concelho de Porto de Mós 260 casos ativos, 1.041 recuperados e temos a lamentar 26 óbitos.

Sem grandes euforias, estamos naturalmente confiantes que finalmente poderá ser este o inicio da inversão da escalada de novos casos.
Este resultado é certamente a consequência da alteração generalizada com o cumprimento das regras de segurança sanitária.

Mas não podemos baixar a guarda. Este, é sim o momento para se manter inalterada a nossa atenção e preocupação. Por isso, estamos a preparar a distribuição de máscaras de proteção 2 para toda a população; continuamos a distribuir testes pelos lares, serviços de apoio domiciliário, Bombeiros, Forças de Segurança e Empresas; E, diariamente, o Municipio tem uma Equipa a desinfetar espaços e edificos públicos, assim como empresas, escolas e IPSS’s onde se verificaram surtos, sempre que solicitado.

Se necessitar de ajuda, não hesite, contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco