O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou um comunicado acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 12 de Janeiro a Autoridade de Saúde comunicou a existência de 44 novos casos positivos e 8 recuperados.
Assim, passamos a registar 159 casos ativos, 452 recuperados e temos a lamentar 14 óbitos.

Como tem sido amplamente referido, a situação no nosso concelho continua a ser muito preocupante. Fomos informados pela Autoridade de Saúde que existem casos ativos em todas as freguesias do Concelho, com particular incidência na freguesia de Mira de Aire.

Por este facto, solicitamos uma vez mais para que cada um seja o verdadeiro agente de Proteção Civil, agindo com cuidado redobrado e sem facilitar em nenhuma circunstância! Esta situação não pode ser resolvida pelas Autoridades de Segurança, ou à força; tem isso sim que ser resolvida com civismo e responsabilidade daqueles que infelizmente ainda não perceberam que vivemos num momento extraordinário e perigoso para a saúde de todos e de cada um em particular.
Por si e pelos seus proteja-se, não corra risco e cumpra as regras amplamente divulgadas pela Direção Geral de Saúde.

Se necessitar de ajuda, não hesite contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco