O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou um comunicado acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

//Comunicado do Presidente da Câmara, COVID-19, de 13 de janeiro de 2021:
Caros Munícipes,
Hoje, dia 13 de Janeiro a Autoridade de Saúde comunicou a existência de 11 novos casos positivos, 24 recuperados e temos a lamentar mais um óbito, endereçando à família as nossas sentidas condolências.
Assim, registamos 145 casos ativos, 476 recuperados e temos a lamentar 15 óbitos.
No nosso concelho continuamos a verificar a existência de números alarmantes e que não param de aumentar. Infelizmente os casos deste mês de janeiro são disso exemplo; nestes primeiros 13 dias do ano, testaram positivo no concelho de Porto de Mós 154 cidadãos, que abrange todas as 10 freguesias!
Foram hoje anunciadas pelo Governo novas e mais duras medidas para todo o País, na tentativa de se inverter a tendência de crescimento dos números da pandemia. Reafirmamos que, embora as medidas sejam importantes numa fase de difícil controlo das cadeias de transmissão, esta pandemia só poderá ser travada com civismo e responsabilidade de todos sem exceção. São muitos os que cumprem, mas infelizmente basta apenas alguns para se deitar tudo a perder…é o que temos visto.
Por si e pelos seus proteja-se, não corra risco e cumpra as regras amplamente divulgadas pela Direção Geral de Saúde.
Se necessitar de ajuda, não hesite contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco