O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou um comunicado acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

“Caros Munícipes

Hoje, dia 14 de Janeiro a Autoridade de Saúde comunicou a existência de 9 novos casos positivos e 2 recuperados.

Assim, registamos 152 casos ativos, 478 recuperados e temos a lamentar 15 óbitos.

No nosso concelho continuamos a verificar a existência de números alarmantes e que não param de aumentar. Infelizmente os casos deste mês de janeiro são disso exemplo; nestes primeiros 14 dias do ano, testaram positivo no concelho de Porto de Mós 163 cidadãos, que abrange todas as 10 freguesias!

A partir das 00h00 serão implementadas novas medidas, com inúmeras restrições à normal atividade da nossa comunidade. No entanto depende da responsabilidade e do civismo de todos e de cada um em particular, a inversão desta tendência crescente de casos positivos. Por isso é fundamental que não procuremos as exceções, mas antes que evitemos situações de risco.
São muitos os que cumprem, mas infelizmente basta apenas alguns a incumprirem para se deitar tudo a perder e infetar os que mais se cuidam…é o que temos visto.

Por si e pelos seus proteja-se, não corra risco e cumpra as regras amplamente divulgadas pela Direção Geral de Saúde.

Se necessitar de ajuda, não hesite contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco