O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou um comunicado acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:
Caros Munícipes
Hoje, dia 17 de Janeiro a Autoridade de Saúde comunicou a existência de 4 novos casos positivos e 10 recuperados.
Assim, registamos 161 casos ativos, 502 recuperados e temos a lamentar 15 óbitos.
Entramos numa nova fase de confinamento, que resulta do forte crescimento do numero de casos e óbitos no País, a que infelizmente o nosso concelho não é excessão.
Ao contrário do que parece, pela falta de civismo de muita gente, este confinamento é para ser levado muito a sério. Por isso tem que merecer de todos, um sentido de responsabilidade diferente do que infelizmente constatamos nestes primeiros dias das novas regras.
Antes de sair, avalie se é mesmo necessário. Se tiver mesmo que sair, proteja-se e evite espaços com ajuntamentos de pessoas. Ainda assim, guarde sempre a distância de segurança e use sempre a máscara devidamente colocada.
A propagação deste vírus só se consegue travar com a atitude responsável de cada um. Se assim não fôr, os Hospitais e Profissionais de Saude, que já estão no limite, deixarão de responder e as medidas vão certamente endurecer.
Por si e pelos seus proteja-se, não corra risco e cumpra as regras amplamente divulgadas pela Direção Geral de Saúde.
Se necessitar de ajuda, não hesite contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco