O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na íntegra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 17 de Abril, não existe qualquer alteraçãovcovid19 no nosso concelho.
Assim, continuamos a registar no Concelho de Porto de Mós 22 casos ativos, 1.415 recuperados e temos a lamentar 38 óbitos.

Concluiu-se hoje mais uma etapa do processo de vacinação. Durante o dia deste sábado foram vacinados 433 utentes e durante a semana que agora termina foram vacinados 1522 utentes. Para os Profissionais de Saúde, Colaboradores do Municipio e Bombeiros Voluntários um grande bem-haja pelo extraordinário contributo para que este processo decorra com a necessária tranquilidade.
Também neste sábado foram efetuados os primeiros testes aos jovens atletas que iniciam a atividade de formação desportiva. Felizmente todos tiveram resultados negativos e desta forma ficam em condições para iniciarem a atividade desportiva na próxima segunda-feira. Neste tempo de dificuldades para o movimento Associativo, o Municipio suporta o custo dos testes aos atletas dos clubes do Concelho.

Como já referimos, a partir do próximo dia 19 de Abril o Concelho de Porto de Mós passa para a próxima fase de desconfinamento, tendo sido decisivo o comportamento de toda a população no cumprimento das regras de segurança sanitária.
Mas como sabemos, esta abertura pressupõe aumento de risco, que deve ser minimizado com comportamentos defensivos, nomeadamente no uso de máscara e a garantia do distanciamento físico.

Reiteramos a nossa total disponibilidade para responder às suas solicitações, por isso, se precisar de ajuda não hesite, contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.

As melhoras para os doentes e votos de continuação de bom fim de semana para todos!
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco