O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou atualização acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na íntegra:

Caros Munícipes,

Ao dia de hoje, 18 de Novembro, registamos 6 novos casos covid-19 no nosso Concelho e temos ainda 2 recuperados.

Assim, no Concelho de Porto de Mós passamos a ter 60 casos ativos, 1.863 recuperados e temos a lamentar 41 óbitos.

A situação pandémica no nosso Concelho, a par do que está a acontecer no País, está já a atingir valores muito preocupantes, colocando todo o sistema de saúde sob enorme pressão.

Cabe-nos por isso retomar em todas as circunstâncias as medidas preventivas conhecidas, nomeadamente o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. Lembre-se que ninguém está imune ao virus e a sua imprevisibilidade associada à capacidade de transmissão exigem de nós o maior cuidado. Continuam a morrer pessoas vitimas do covid-19 e a aumentar os internados em cuidados intensivos. Esta tem que ser a razão para voltarmos a ter uma atitude preventiva por parte de todos, porque infelizmente o nosso concelho não é excessão.

Por si, pelos seus e por todos nós, proteja-se!

Reiteramos a nossa total disponibilidade para responder às suas solicitações, por isso, se precisar de ajuda não hesite, contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco.

Cumprimentos
Jorge Vala