O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou um comunicado acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:
Caros Munícipes
Hoje, dia 22 de Janeiro a Autoridade de Saúde comunicou a existência de 48 novos casos positivos, 23 recuperados e temos a lamentar 1 óbito, endereçando à família as nossas sentidas condolências.
Assim, registamos 190 casos ativos, 583 recuperados e temos a lamentar 16 óbitos.
Continuamos com uma situação muito complicada no nosso concelho, aproximando-se rapidamente dos 800 casos desde o inicio da pandemia (789), dos quais mais de 300 (307) e 4 óbitos foram registados mês de Janeiro de 2021, ou seja em apenas 22 dias.
Continuamos a recomendar para que, sempre que possível, não saia de casa e evite aglomerados. Sabemos que são muitos os que continuam a pugnar por cumprir, mas infelizmente o vírus continua a propagar-se e o número de novos casos não pára de aumentar.
Antes de sair, avalie se é mesmo necessário. Se tiver mesmo que sair, proteja-se e evite espaços com ajuntamentos de pessoas. Ainda assim, guarde sempre a distância de segurança e use sempre a máscara devidamente colocada.
Por si e pelos seus proteja-se, não corra risco e cumpra as regras amplamente divulgadas pela Direção Geral de Saúde.
Se necessitar de ajuda, não hesite contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco