O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou um comunicado acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 23 de Janeiro a Autoridade de Saúde comunicou a existência de 11 novos casos positivos e 8 recuperados.
Assim, registamos 193 casos ativos, 591 recuperados e temos a lamentar 16 óbitos.

Continuamos com uma situação muito complicada no nosso concelho, atingindo-se hoje 800 casos desde o inicio da pandemia, dos quais mais de 318 e 4 óbitos foram registados mês de Janeiro de 2021, ou seja em apenas 23 dias.

Amanhã realizam-se eleições Presidenciais. É importante que cumpra o direito cívico de votar. Por isso, para que o possa fazer em segurança, o Municipio proporcionou aos cerca de 250 elementos que estarão presentes na mesa de voto, a realização de testes covid, tendo sido detetados 3 casos positivos. Estes elementos foram substituídos e os seus substitutos testaram negativo. Para eles o desejo de rápidas melhoras. Estarão presentes a apoiar o processo, várias funcionárias do Municipio que procederão à higienização das cabines de voto e em articulação com as Juntas de Freguesia foram desenvolvidos planos de contingência, por forma a minimizar riscos e garantir que o ato eleitoral decorra com segurança e dentro da normalidade que este tempo de anormalidade nos permite.
Um agradecimento a todos os que se disponibilizaram para integrar este processo eleitoral, sem os quais não seria possível a sua organização, destacando-se naturalmente o papel fundamental das Juntas de Freguesia.

Por si e pelos seus proteja-se, não corra risco e cumpra as regras amplamente divulgadas pela Direção Geral de Saúde.

Se necessitar de ajuda, não hesite contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco