O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na íntegra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 25 Março não nos foi comunicado qualquer novo caso covi19 no nosso concelho, registando-se 1 recuperado e infelizmente 3 Óbitos, endereçando às famílias enlutadas as nossas sentidas condolências.

Os 3 óbitos comunicados hoje dizem respeito a pessoas que testaram positivo, mas que tendo em conta as diversas morbilidades, a avaliação da causa da morte ficou pendente de confirmação, tendo agora existido a comunicação da Autoridade de Saúde que os óbitos foram efetivamente causados pelo vírus. Estas pessoas já não constavam da listagem de casos ativos.

Assim, passamos a registar no Concelho de Porto de Mós 13 casos ativos, 1.391 recuperados e temos a lamentar 38 óbitos.

É fundamental que se mantenham inalteradas as rotinas de segurança sanitária, porque como bem sabemos o vírus é invisível, imprevisível e continua ativo na comunidade e o nosso concelho não é exceção.

Continua em curso o processo de vacinação no Concelho de Porto de Mós e apelamos para que aceite ser vacinado logo que que os Profissionais de Saude o contactem para a marcação. A vacinação é o passo mais importante para a imunidade de grupo e a única forma conhecida para travar a transmissão do vírus.

Reiteramos a nossa total disponibilidade para responder às suas solicitações, por isso, se precisar de ajuda não hesite, contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.

As melhoras para os doentes e votos de continuação de uma boa semana para todos!
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco