O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou um comunicado acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 26 de Janeiro a Autoridade de Saúde comunicou a existência de 43 novos casos positivos e 29 recuperados.
Assim, passamos a registar no Concelho de Porto de Mós 223 casos ativos, 643 recuperados e temos a lamentar 19 óbitos.

No dia de hoje, nos 5 concelhos do ACES Pinhal Litoral foram registados 479 novos casos positivos, o que revela bem a facilidade de propagação do vírus. Destes, uma parte tem que receber cuidados de saúde, sendo previsível uma cada vez maior dificuldade de resposta dos Profissionais de Saúde, que, além de esgotados, já ultrapassaram toda a sua capacidade de resposta.
No nosso concelho a situação não é melhor; desde o início da pandemia já somamos 885 novos casos, dos quais 402 e 7 óbitos foram registados no mês de Janeiro de 2021, ou seja em 26 dias.

Ainda estamos a tempo de travar esta terrível pandemia. Ainda estamos a tempo de nos salvarmos e salvarmos os nossos. Pelos relatos que nos têm chegado, viver com o vírus é dramático e tem consequências imprevisíveis para a saúde.
Este é o momento de estarmos juntos e pedir a todos para que nos ajudem a chegar ao maior número possível de pessoas a apelar para que cumpram com as regras amplamente divulgadas pela Direção Geral de Saúde:
• Uso obrigatório de máscara
• Distanciamento físico
• Higienização frequente das mãos
• Se não precisar de sair, por favor fique em casa

Se necessitar de ajuda, não hesite, contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco