O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou um comunicado acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 29 de Janeiro a Autoridade de Saúde comunicou a existência de 44 novos casos positivos e 34 recuperados.
Assim, passamos a registar no Concelho de Porto de Mós 251 casos ativos, 759 recuperados e temos a lamentar 21 óbitos.

Hoje no Concelho ultrapassámos os 1.000 casos desde o início da pandemia (1.031), o que diz bem do crescimento exponencial que se tem verificado, sobretudo neste mês de Janeiro. Iniciámos o ano com 481 casos registados em 9 meses. Em 29 dias do mês de Janeiro foram registados 550!

Estes números, assustadores e que teimam em não baixar, são o resultado do que fizemos há cerca de duas semanas e não o que fizemos ontem ou hoje…
Por isso é tão importante estarmos juntos para travar este crescimento, para que nos próximos dias se inicie uma curva descendente, com mais recuperados do que novos casos.
O Município irá fazer nova distribuição de máscaras pela População, continua a desinfetar espaços público e irá fazer novos alertas para que as determinações da DGS sejam cumpridas.
Hoje, em Reunião da Comissão Municipal da Proteção Civil fomos informados que as Autoridades nos últimos dias levantaram várias dezenas de autos em todo o Concelho. Estes autos resultam do incumprimento das regras de segurança sanitária e a mensagem transmitida pela Comissão, reforça a necessidade de dar continuidade às ações de patrulhamento por parte das Forças de Segurança.

Se necessitar de ajuda, não hesite, contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco