O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 30 de Dezembro foi-nos comunicado pela Autoridade de Saúde que nas últimas 24 horas foram registados no nosso concelho 11 novos casos positivos e 4 recuperados e temos a lamentar mais um óbito, endereçando à família enlutada as nossas sentidas condolências.

Assim, registamos 94 casos ativos, 371 recuperados e temos a lamentar 12 óbitos.

Apelamos para que respeite as recomendações da Direção Geral de Saúde e as restrições impostas a partir de hoje e até ao próximo dia 4 de Janeiro. Nomeadamente já a partir das 00h00 desta quinta-feira e até às 05h00 do dia 4 de Janeiro, a proibição de circulação entre concelhos; a proibição de circulação na via pública a partir das 23h00 de amanhã; e proibição de circulação nos dias 1, 2 e 3 de Janeiro a partir das 13h00 e até às 5h00 do dia seguinte. São proibidos ajuntamentos com mais de 5 pessoas e estão proibidas festas públicas ou abertas ao público.

O vírus mata e o facto é que não acontece apenas aos outros….

É fundamental que se proteja e que cumpra as regras de Segurança Sanitária:
• Use sempre máscara, mesmo em espaços públicos
• Higienize frequentemente as mãos
• Cumpra a etiqueta social e evite aglomerados

Se precisar de ajuda para ir às compras ou para ir à farmácia ligue-nos para o numero grátis do Municipio 800 210 102, porque nós ou a sua Junta de Freguesia vamos por si. Respeite as regras da DGS e sobretudo respeite todos os outros.
O ano de 2020 está a terminar, por isso desejamos para todos votos que o ano de 2021 seja de esperança, superação, com muita saúde e que finalmente possamos dizer que ficamos todos bem.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco