O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou um comunicado acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 31 de Janeiro a Autoridade de Saúde não enviou o habitual comunicado com a evolução diária da situação da pandemia no concelho de Porto de Mós.
Por isso continuamos a registar 254 casos ativos, 777 recuperados e temos a lamentar 21 óbitos, sendo que, amanhã, atualizaremos a situação pandémica do concelho.

Apesar da ausência de informação por parte da Autoridade de Saúde, isso não significa que o pior já passou e que passemos a ter razão para aliviar as regras de segurança sanitária.
Pelo contrário, precisamos de manter sempre presente a preocupação de cumprir com as regras de proteção definidas pela Direção Geral de Saúde e sobretudo, ficar em casa sempre que não haja necessidade de sair.
Neste momento é fundamental que exista uma consciência coletiva com o objetivo de, juntos, invertermos o crescimento, para que nos próximos dias se inicie uma curva descendente, com mais recuperados do que novos casos.

Se necessitar de ajuda, não hesite, contacte-nos através do número verde grátis do Município 800 210 102. Nós estamos cá para prestar o apoio necessário.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco