Caminhamos a passos largos para as próximas Eleições Autárquicas. O país vai a votos já este domingo, dia 12, num ato eleitoral que irá decidir os rostos que irão comandar as 308 câmaras municipais e as 3.092 freguesias.
No concelho de Porto de Mós, são 25 os candidatos às 10 Assembleias de Freguesia, a quem damos voz, ao longo das próximas páginas, tal como aconteceu no passado. Importa referir que o número total de candidatos às Assembleias de Freguesia representa um decréscimo se compararmos com as eleições de há quatro e oito anos, quando existiram exatamente o mesmo número de candidatos na corrida eleitoral: 31. O único aumento este ano residiu no número de candidaturas lideradas por mulheres, que passou de três para quatro. Assim, das 25 candidaturas, 21 são encabeçadas por homens e quatro por mulheres.
Vinte e um dos candidatos apresentam-se a sufrágio por cinco forças partidárias (Coligação Democrática Unitária (CDU); Chega (CH), Iniciativa Liberal (IL); Partido Socialista (PS) e Partido Social Democrata (PSD) e quatro optaram por candidatar-se como independentes.








Fotos | DR



