O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis o comunicado na integra:

// COVID-19 | 1 de Abril 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

Hoje, dia 01 de Abril, não se registou qualquer novo teste positivo COVID-19 a residentes do Concelho de Porto de Mós.

Registamos com agrado a melhoria do estado de saúde do cidadão da Freguesia de Pedreiras que apresentou resultado positivo.

No entanto, ainda mais do que ontem existem algumas dezenas de pessoas em vigilância e outras a aguardar o resultado dos testes. Por isso, volto a apelar a todos Vós para permanecerem em casa, por forma a reduzir o risco de contágio.

Uma palavra de apreço para todos aqueles que saem para ir trabalhar, permitindo que muitos outros se resguardem em casa.

Desde a passada segunda-feira encontra-se em funcionamento no Centro de Saúde de Porto de Mós uma área dedicada ao COVID-19, para uma resposta mais rápida e eficaz aos utentes do nosso concelho.

Ainda a este propósito, o Município garantiu a contratação de testes direcionados para os Profissionais de Saúde, das IPSS e da Proteção Civil, sempre que fiquem sujeitos ao tratamento e socorro de pessoas infetadas com covid-19. Estes Profissionais não podem trabalhar com dúvidas ou esperar pelos sintomas, daí a prioridade.

Esta contratação contou com o apoio da Empresa Mármores Garcogel, a quem endereçamos o nosso sincero agradecimento.

Quero também endereçar uma palavra de enorme reconhecimento aos Profissionais de Saúde, dos Lares e apoio domiciliário, às Juntas de Freguesia, Bombeiros, Forças de Segurança e aos colaboradores do Município pelo trabalho incansável que estão a desenvolver, imprescindível para o bem-estar e tranquilidade da nossa comunidade.

Estamos aqui, disponíveis para prestar todo o apoio, por isso se necessitar não hesite, ligue para o 800 210 102, numero grátis do Município, disponível 24 horas por dia.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!