O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 1 de Maio de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

Neste primeiro dia do mês de Maio continuamos a não registar qualquer novo caso positivo no Concelho de Porto de Mós.
Assim, até ao dia de hoje registamos 10 casos positivos, dos quais estão considerados três recuperados, seis ativos e temos a lamentar um óbito.

Porque 1 de Maio é o dia do trabalhador, não podemos, apesar das circunstâncias, abandonar os valores e o significado associado a esta data.
Por isso, hoje mais do que antes importa olhar para todos os que querem trabalhar e não podem ou não têm emprego, para todos aqueles que têm o seu negócio e se vêm privados de o realizar, no fundo para todos os que passam por privações e não sabem o que fazer.

Este é também o momento do Estado, das Autarquias e das Instituições dizerem presente, estarem unidos a ajudar efetivamente quem precisa.
Da nossa parte tudo faremos para concretizar o projeto de apoio social às famílias, e para o qual já conseguimos garantir reforços de bens, superior a 100%, cuja distribuição terá continuidade durante o mês de Maio, quer dos bens alimentares ou das refeições confecionadas.

E é precisamente no dia do trabalhador que queremos agradecer de forma reconhecida às pessoas extraordinárias, que de forma abnegada e com um invulgar espírito de missão, fazem deste feriado mais um dia a ajudar, de preocupação e a fazer o bem junto de todos os que precisem. Falamos dos trabalhadores da limpeza urbana e recolha dos lixos; dos trabalhadores do Município, desde os serviços de água, da proteção civil, das limpezas, até aos serviços administrativos; dos nossos Bombeiros do Juncal, Mira de Aire e Porto de Mós; dos Profissionais dos Lares, das IPSS´s, apoio domiciliário e unidades de cuidados continuados, bem como todos os Profissionais de saúde. Para todos eles um enorme bem-haja!

Neste fim-de-semana é importante continuarmos a manter todos os cuidados, a respeitar o confinamento, as medidas de proteção e todas as restantes regras e recomendações da Direção Geral de Saúde.

Se precisar de ajuda e não quer sair, ligue-nos a nós ou à sua Junta de Freguesia, porque continuamos deste lado, disponíveis para dar resposta às suas necessidades ou dúvidas. Ligue-nos para a linha direta do Município através do número 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!