O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 1 de Agosto de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:
Caros Munícipes,
Volto hoje ao vosso contacto para vos anunciar dois casos recuperados e, infelizmente, mais dois casos positivos, familiares, ambos da freguesia de Pedreiras.
Por se tratar de situação cujo contágio se verificou fora do nosso concelho, os poucos contactos estão identificados e encontram-se em quarentena.
De acordo com a informação que recebemos estes casos resultam de ajuntamento numa festa que terá provocado um surto, com vários infetados, sendo estes dois do nosso concelho.
Faço esta referência para, uma vez mais, alertar para a necessidade de serem cumpridas as regras definidas pela Direção Geral de Saúde, nomeadamente, do distanciamento social, de se acautelarem as situações de ajuntamentos, relembrando aqueles que teimam em viver ignorando os riscos, pois o vírus é invisível, altamente contagioso e com consequências imprevisíveis. Estes alertas servem para todos, mas é muito importante que sejam retidos, fundamentalmente, pelos mais jovens.
Por isso, caro Munícipe, sejamos regrados no cumprimento das medidas de segurança sanitária. Evite aglomerados, não deixe de usar máscara e lave as mãos com frequência.
Proteja-se!
Depende do comportamento de cada um a redução do risco de transmissão do vírus.
Daí afirmarmos que alguns não podem deitar a perder todo o esforço que tem sido feito pela grande maioria.
Desejo-lhe a continuação de bom fim-de-semana e se for o caso, tenha umas boas férias!
Nós continuamos aqui para, no caso de necessidade, ajudar e responder.
Contamos consigo. E pode continuar a contar connosco!