O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

//Comunicado do Presidente da Câmara, COVID-19, de 1 de outubro de 2020:
Caros Munícipes,
Hoje, dia 01 de Outubro, temos a registar no concelho de Porto de Mós 5 novos casos positivos covid 19 e felizmente 8 recuperados.
Atualmente no nosso Concelho são 28 os casos ativos, 39 os recuperados e temos a lamentar 1 óbito, num total de 68 casos desde o inicio da pandemia.
A informação prestada pela Autoridade de Saúde diz apenas respeito ao Concelho, não sendo por isso possível fornecer informação mais detalhada, nomeadamente das freguesias.
Reiteramos o apelo que temos feito insistentemente; Não corra riscos, use máscara, higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento físico. Estas são as regras fundamentais para que possamos seguir a nossa vida com a normalidade possível.
Por si, pelos seus e por todos, proteja-se!
O MUNICIPIO DE PORTO DE MÓS RECOMENDA O USO DE MÁSCARA SEMPRE QUE SAIA À RUA!
Da nossa parte continuamos a acompanhar a evolução da pandemia, disponíveis para esclarecer qualquer dúvida, reiterando a total disponibilidade do Município e das Juntas de Freguesia, para darmos resposta a qualquer necessidade.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco