O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

//Comunicado do Presidente da Câmara, COVID-19, de 1 de dezembro de 2020:
Caros Munícipes,
Hoje, dia 01 de Dezembro foi-nos comunicado pela Autoridade de Saúde a existência 5 novos casos positivos nas últimas 24 horas e ainda 4 recuperados.
Assim, registamos 58 casos ativos, 165 recuperados e temos a lamentar 3 óbitos.
Mais um dia em que a situação no nosso concelho continua sem melhorar. Nunca até agora registamos tão elevado número de casos ativos.
No entanto, estamos conscientes que esta evolução de novos casos resulta também do aumento de testes realizados, sobretudo nas Instituições, que recorrem aos testes rápidos fornecidos pelo Município sempre que algum Utente ou Funcionário apresenta sintomas. Desta forma, assegura-se o mais cedo possível o efetivo controle da rede de contactos e trava-se a eventual propagação do vírus.
Não deixe de cumprir as regras de Segurança Sanitária:
• Use sempre máscara, mesmo em espaços públicos
• Higienize frequentemente as mãos
• Cumpra a etiqueta social e evite aglomerados
Ajude-nos a contrariar esta escalada. Seja agente de saúde pública e proteja-se!
Da nossa parte, continuamos a acompanhar de perto toda a situação, disponíveis para qualquer esclarecimento ou ajuda, desejando a todos os doentes rápidas melhoras.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco.