O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis o comunicado na integra:

// COVID-19 | 2 de Abril 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

Hoje, dia 2 de Abril, não se registou qualquer novo teste positivo COVID-19 a residentes do Concelho de Porto de Mós.

Continuam a existir algumas dezenas de pessoas em vigilância e outras que aguardam o resultado dos testes. Por isso, volto a apelar a todos Vós para permanecerem em casa, por forma a reduzir o risco de contágio.

Hoje recebemos da Administração da empresa FS Confeções, com sede na Zona Industrial de Porto de Mós, a entrega de máscaras, à qual agradecemos reconhecidos e que de imediato encaminhámos para os Lares do Concelho, uma vez que todos eles têm carência destes equipamentos de proteção individual. É nosso propósito que todas estas Instituições tenham os seus profissionais bem protegidos para que assim se garanta a proteção dos utentes.

Teve igualmente inicio o centro de testes da covid-19, no Estádio de Leiria, que funciona todos os dias úteis, entre as 9h00 e as 20h00. Qualquer cidadão dos Municípios da Região de Leiria, onde se incluem, naturalmente, os residentes no concelho de Porto de Mós, passam a efetuar o seu teste ao Covid-19 neste centro, gratuitamente, mediante apresentação de prescrição médica do Serviço Nacional de Saúde.

Por si, pelos seus e por todos, fique em casa!

Estamos aqui, disponíveis para prestar todo o apoio. Se necessitar não hesite, ligue para o 800 210 102, número gratuito do Município, disponível 24 horas por dia.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!