O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 2 de Maio de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

Hoje, dia dois de maio continuamos a não registar qualquer novo caso positivo no Concelho de Porto de Mós.
Assim, continuamos a registar 10 casos positivos, dos quais estão considerados três recuperados, seis ativos e temos a lamentar um óbito.

Amanhã, dia 3 de Maio, Dia da Mãe, como já anunciado, decidimos a abertura dos dois cemitérios da vila de Porto de Mós. No entanto, com regras que têm obrigatoriamente que ser respeitadas, nomeadamente, o uso de máscara de proteção e o cumprimento da distância social, ficando limitado o livre acesso aos cemitérios.

A abertura dos restantes cemitérios é da responsabilidade das Juntas de Freguesia, devendo, também, respeitar as diretrizes da Autoridade de Saúde.

Este continua a ser o momento em que, mais do que nunca, precisamos da ajuda de todos. Assim, o executivo municipal tem implementado um conjunto de medidas de apoio às famílias, instituições e empresas. É nossa intenção continuar a dar respostas às reais necessidades para que todos possam ultrapassar esta fase com a menor dificuldade possível. Assim, entre outras medidas, foi aprovada na última reunião de câmara, a isenção total do pagamento das atividades de animação e apoio à família e respetivas refeições para os alunos do pré-escolar e 1º ciclo, correspondente à frequência nas escolas durante o mês de Março.

Relembramos que neste fim-de-semana é importante continuarmos a manter todos os cuidados, a respeitar o confinamento, as medidas de proteção e todas as restantes regras e recomendações da Direção Geral de Saúde.

Se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos e nós ou as Juntas de Freguesia iremos em seu auxílio. Estamos aqui permanentemente para Vos apoiar. Por isso, ligue para a linha direta do Município através do numero 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Resta-nos uma vez mais agradecer o comportamento cívico que tem sido demonstrado pela generalidade da nossa população.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!