O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

//Comunicado do Presidente da Câmara, COVID-19, de 2 de novembro de 2020:
Caros Munícipes,
Nas últimas 24 horas registamos no nosso Concelho 4 novos casos positivos covid 19.
Assim, registamos 33 casos ativos, 88 recuperados e temos a lamentar um óbito.
No âmbito da ação conjunta que envolveu o Centro Hospitalar de Leiria (CHL), o ACEs Pinhal Litoral e as Câmaras Municipais, no sentido de conter o excesso de procura dos serviços de urgência do CHL nos últimos meses e os constrangimentos resultantes da pandemia por SARS-Cov-2 foi criada uma área de atendimento dedicada a doentes respiratórios na comunidade (ADR-C), no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa em Leiria, para receber todos os utentes do ACES Pinhal Litoral (onde se inclui o Concelho de Porto de Mós) referenciados pela Linha SNS24, pelos Centros de Saúde ou pelo CHL, a funcionar entre as 14h00 e as 20h00, de segunda-feira a domingo.
Informamos ainda, que a Linha SNS 24 já efetua a requisição de testes laboratoriais para SARS-CoV-2, à semelhança do modelo já praticado em março de 2020, o que evita o encaminhamento inadequado para os Serviços de Urgências para a realização destes testes.
Informamos igualmente que pode efetuar a inscrição para levantar o kit de 5 máscaras, cuja distribuição gratuita se inicia amanhã na sua Junta de freguesia.
Faça o registo na página do Municipio ou presencialmente na Junta de Freguesia e fique a aguardar a marcação da entrega através de mensagem.
O Municipio continua a acompanhar a situação, reiterando em conjunto com as Juntas de Freguesia, total disponibilidade para dar resposta a qualquer necessidade.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco.