O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis o comunicado na integra:

// COVID-19 | 3 de Abril 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

Hoje, dia 3 de Abril, não se registou qualquer novo caso positivo de COVID-19 a residentes no Concelho de Porto de Mós.

No entanto é fundamental que continuemos a manter um comportamento defensivo e em linha com as regras da Direção Geral de Saúde. Só assim será possível reduzir o risco de contágio.

Com o fim-de-semana à porta, e como se espera com bom tempo, devemos ainda assim manter-nos em casa. Essa tem sido e tem que continuar a ser a melhor regra. Vamos por isso fazer mais um esforço, porque se assim for estamos certos que tudo acabará bem!

Lançámos hoje o serviço de teleassistência, um serviço que embora já existisse, passa também a estar disponível para aqueles que neste período estão sozinhos. Desta forma têm a possibilidade de estar em permanente contacto com um cuidador.

Continuamos a divulgar o programa Tokámexer disponível para os que pretendem exercer e estimular a atividade física em casa. Estamos igualmente a preparar outras medidas de âmbito social, bem como de apoio às Empresas e ao Negócio.

Continuamos a adquirir e a disponibilizar equipamentos de proteção individual para que os profissionais que estão na 1ª linha possam desenvolver o seu trabalho em segurança e sem riscos para si ou para os utentes que acompanham.

Por si, pela sua saúde e pelo bem-estar de todos!

Estamos aqui, disponíveis para prestar todo o apoio, por isso se necessitar não hesite, ligue para o 800 210 102, número grátis do Município, disponível 24 horas por dia.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!