O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 03 de Dezembro foi-nos comunicado pela Autoridade de Saúde a existência 3 novos casos positivos nas últimas 24 horas e também 3 recuperados.
Assim, registamos 59 casos ativos, 170 recuperados e temos a lamentar 3 óbitos.

Continuamos sem conseguir inverter a tendência negativa, embora hoje tenhamos registado um número de recuperados igual ao de novos casos.
No entanto, vivemos preocupados e conscientes que não se vislumbram melhores dias. Estamos a testar todos os Funcionários dos Lares e sempre que existam sintomas os utentes também são testados. Esta é a forma que encontrámos para acautelar a rede de contactos e sobretudo interromper as cadeias de transmissão o mais cedo possível. Efetuar testes para despistar a evidência do vírus leva a que surja um aumento de casos no imediato, mas neste momento entendemos tratar-se da forma mais eficaz de travar a sua transmissão. O Município está a fornecer a estas Instituições testes rápidos para que a monitorização seja ainda mais eficiente.

Semanalmente estamos a efetuar visitas de rotina aos Lares do Concelho (Vereadora da Saúde e Ação Social, Coordenador da Proteção Civil, Autoridade de Saúde e Segurança Social) e a monitorizar a aplicação das medidas de Segurança Sanitária recomendadas, bem como a aplicação dos planos de contingência.

Por tudo isto, ajude-nos a contrariar esta escalada. Seja agente de saúde pública, proteja-se e não deixe de cumprir as regras de Segurança Sanitária:
• Use sempre máscara, mesmo em espaços públicos
• Higienize frequentemente as mãos
• Cumpra a etiqueta social e evite aglomerados

Da nossa parte, continuamos a acompanhar de perto toda a situação, disponíveis para qualquer esclarecimento ou ajuda, desejando a todos os doentes rápidas melhoras.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco