O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis o comunicado na integra:

// COVID-19 | 4 de Abril de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:
Caros Munícipes,
De acordo com as autoridades de saúde pública não se registaram novos casos de infecção por covid-19 a residentes no concelho de Porto de Mós nas últimas 24 horas.
Como temos afirmado esta é a fase de mitigação da pandemia, ficando por isso facilitado o contágio, o que confirma a nossa preocupação e reforça a importância de ficar em casa.
Por outro lado continuamos a fazer tudo para nos anteciparmos, com a concretização de várias medidas preventivas, nomeadamente, a higienização e desinfestação dos edifícios e espaços públicos, bem como a distribuição de equipamentos de protecção individual para todos os que estão na primeira linha, desde profissionais de saúde, dos lares e apoio domiciliário, às forças de segurança e bombeiros. Para que se protejam e protejam aqueles com quem contactam: O vírus é invisível!
Mas nesta fase das nossas vidas, com a maioria dos cidadãos a respeitar as diretrizes das autoridades e a ficarem confinados nas suas casas, continuamos a ter aqueles que, por falta de civismo e sem escrúpulos, pugnam por colocar em risco a saúde pública e o bem-estar de todos nós, como é o caso do desrespeito na colocação do lixo fora dos contentores, de entulhos nos locais mais inusitados e as recentes descargas ilegais no Rio Lena. Estamos perante situações inaceitáveis e que mereceram já comunicação às autoridades.
Uma vez mais apelamos ao isolamento social, devendo por isso permanecer em casa.
No nosso Concelho estamos a dar uma extraordinária prova de respeito pelas regras. Vamos fazer mais um esforço e certamente tudo acabará bem!
Se necessitar de apoio não hesite, ligue-nos e nós ou à sua Junta de Freguesia iremos em seu auxílio. Estamos aqui permanentemente para Vos apoiar. Por isso, ligue para a linha direta do Município através do número 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.
Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!