O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 04 de Dezembro foi-nos comunicado pela Autoridade de Saúde a existência 4 novos casos positivos nas últimas 24 horas e também 2 recuperados.
Assim, registamos 61 casos ativos, 172 recuperados e temos a lamentar 3 óbitos.

Continuamos sem conseguir inverter a tendência negativa.
No entanto, vivemos preocupados e conscientes que não se vislumbram melhores dias. Neste momento a nossa grande preocupação está voltada para o Centro de Bem Estar da Cruz da Légua, onde foi detetado um surto com cerca de 20 Funcionárias e Utentes infetados. Foi ativado o plano de contingência e estamos a acompanhar permanentemente esta situação, em conjunto com as Entidades parceiras. Sabemos que todos os infetados estão sem sintomas ou com sintomas ligeiros. Na próxima semana voltarão a ser testados todos os Utentes e Funcionários dos Lares, se necessário com recurso a testes rápidos fornecidos pelo Município à Instituição.
Todos nós desejamos rápidas melhoras a todos os doentes e enviamos uma palavra de solidariedade e apreço à Direção e Corpo técnico da Instituição em face do atual momento que vivem.

Esta Instituição tem cumprido de forma rigorosa todas as recomendações da DGS e ainda assim está a viver este momento difícil, sinónimo de que este vírus além de invisível é altamente contagioso, de rápida transmissão e imprevisível nas lesões que provoca.

Por tudo isto, ajude-nos a contrariar esta escalada. Seja agente de saúde pública, proteja-se e não deixe de cumprir as regras de Segurança Sanitária:
• Use sempre máscara, mesmo em espaços públicos
• Higienize frequentemente as mãos
• Cumpra a etiqueta social e evite aglomerados

Da nossa parte, continuamos a acompanhar de perto toda a situação, disponíveis para qualquer esclarecimento ou ajuda, desejando a todos os doentes rápidas melhoras.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco