O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 6 de Maio de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

Hoje, dia seis de maio, continuamos a não registar qualquer novo caso positivo no Concelho de Porto de Mós.

No entanto, todos estes dias sem registar qualquer novo caso, não nos pode levar a alterar os hábitos e rotinas que adquirimos neste tempo de pandemia. O cumprimento das regras de segurança continua a ser o fator decisivo para manter inalterada a situação atual.

Hoje recebemos os primeiros hotspots com acesso ilimitado à internet para alunos carenciados do concelho, com apoio da empresa águas do centro litoral. Trata-se de um projeto de responsabilidade social da empresa, que vai ao encontro da estratégia do Município no sentido de serem criadas oportunidades para todos no âmbito da implementação do ensino à distância. Estes hotspots, bem como os restantes equipamentos foram entregues ao Agrupamento de Escolas para que este apoio seja distribuído de imediato.

Ainda no âmbito do ensino à distância, foi criada uma nova linha de apoio através do número grátis do Município 800 210 102, (opção 2) onde passamos a esclarecer e tirar dúvidas nas áreas da Psicologia escolar, terapia da fala e apoio ao 1º ciclo, com a disponibilização de diversas estratégias em cada uma destas áreas.

Por isso, se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos e nós ou as Juntas de Freguesia iremos em seu auxílio. Estamos aqui permanentemente para Vos apoiar. Ligue para a linha direta do Município através do número 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!