O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 6 de Novembro a Autoridade de Saúde comunicou-nos a existência de 5 novos casos Covid-19 nas últimas 24 horas e ainda 1 recuperado.
Assim, registamos 43 casos ativos, 89 recuperados e temos a lamentar dois óbitos.

No País, na Região e no Concelho de Porto de Mós vive-se uma situação muito difícil, com aumento significativo dos novos casos, dos óbitos e a consequente rápida saturação dos serviços de saúde. Esta situação justificou a aprovação no Parlamento do Estado de Emergência, com a entrada em vigôr de novas medidas já na próxima segunda-feira.
Ao iniciarmos mais um fim-de-semana é fundamental que, sem prejuízo das nossas rotinas, em nenhum momento fiquem esquecidas as regras de segurança sanitária. A nossa saúde depende da nossa atitude, mas depende também da atitude de todos os outros. Por isso, se todos cumprirmos as regras definidas, as taxas de contágio descem drasticamente, evitando-se assim um indesejado confinamento obrigatório.

O Municipio continua a acompanhar a situação, reiterando em conjunto com as Juntas de Freguesia, total disponibilidade para dar resposta a qualquer necessidade.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco