O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 7 de Abril de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

Hoje, dia 7 de Abril não se registou qualquer novo caso positivo em resultado dos testes efetuados à COVID-19 a residentes no Concelho de Porto de Mós, de acordo com a informação das Autoridades de Saúde.

Reitero uma palavra de tranquilidade e apelo para que não se alimente especulação desnecessária. Tal como assumi, vamos continuar a manter-vos informados.

Aos mais velhos, identificados como grupo de risco, não esqueçam que têm que ficar em casa. Infelizmente, alguns continuam a desrespeitar o Estado de Emergência Nacional, pondo em risco o seu bem-estar e de toda a comunidade.

Da nossa parte continuamos a trabalhar na tentativa de dar resposta às diversas situações que nos surgem, com o propósito de garantir a melhor segurança para todos Vós.

Hoje mesmo, foi instalada uma tenda de triagem junto ao Centro de Saúde de Porto de Mós, ficando assim garantida a segurança dos Profissionais de Saúde, bem como dos utentes.

Continuamos a contar com a colaboração da comunidade, nomeadamente, das empresas e empresários do concelho. Desta vez, o nosso agradecimento vai para a empresa Ferberto, que disponibilizou Equipamentos de Proteção Individual e à empresa Scorpio que disponibilizou bens alimentares para apoio social. Para eles o nosso sincero agradecimento!

Finalmente, em dia Mundial da Saúde, queremos endereçar uma palavra de gratidão aos Profissionais de Saúde, que de forma abnegada se disponibilizam para garantir a segurança e bem-estar da nossa comunidade.

Nós, tal como muitos, estamos cá por si.

Por isso, em caso de necessidade, não hesite em contactar-nos através da linha direta gratuita do Município, disponível 24h/dia 800 210 102.

Contamos com todos. Podem continuar a contar connosco.