O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 7 de Maio de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

De acordo com a informação recebida não se registaram novos casos positivos nas últimas 24 horas. Também foram negativos todos os testes que aguardavam resultados.
É com enorme satisfação que vos comunico a boa noticia da recuperação de mais dois casos.
Assim, no nosso concelho registámos até ao momento 10 casos positivos, dos quais estão considerados cinco recuperados, quatro ativos e temos a lamentar um óbito.

Mas estes resultados não permitem que se baixe a guarda. Apesar da grande maioria adotar o uso de máscara e o distanciamento social, continuamos preocupados com alguns que teimam em contornar as regras e que por isso desafiam algo demasiado sério, que é o bem-estar, a saúde pública e a vida de todos os restantes.

Como se pode constatar no nosso País, o número diário de novos infetados não está a diminuir, antes pelo contrário, nos últimos dois dias subiu de forma bastante significativa, o que indicia a necessidade do cumprimento das regras de proteção definidas pela Direção Geral de Saúde. Mas temos que ser por todos!

Da nossa parte continuamos com o processo de distribuição de máscaras de proteção. Estamos a distribuir kits de 5 máscaras a todos os cidadãos residentes no concelho de Porto de Mós. Por isso, se ainda não fez o seu pedido, pode fazê-lo através do site do Município, ou pedindo ajuda a terceiros, à sua Junta de Freguesia ou através da linha direta.

Se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos a nós ou às Juntas de Freguesia e iremos em seu auxílio. Estamos aqui permanentemente para Vos apoiar. Ligue para a linha direta do Município através do número 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!