O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

//Comunicado do Presidente da Câmara, COVID-19, de 7 de outubro de 2020:
Caros Munícipes,
Hoje, dia 07 de Outubro, temos a registar no concelho de Porto de Mós 2 novos casos positivos covid-19 e felizmente mais 2 recuperados.
Desde o inicio de agosto que registamos cerca de 60 novos casos, ou seja, em apenas dois meses, mais do triplo do que havíamos registado desde o inicio da pandemia, com casos em 9 das 10 freguesias do concelho. Apesar da nossa principal preocupação estar voltada para aqueles que ficaram doentes, os números obrigam a que continuemos a apelar ao cumprimento rigoroso das regras de proteção.
Use máscara, mesmo na rua. Sempre que possível evite ajuntamentos, mas se tiver que ir, mantenha o distanciamento físico. Alguns dos casos que temos no concelho resultaram de ajuntamentos de vária ordem e infelizmente com inúmeros contactos. Relembro que o vírus é invisível e de fácil transmissão.
Por isso este continua a ser o tempo de não correr riscos e sobretudo de não colocar os outros em risco.
Da nossa parte continuamos a desenvolver o plano de desinfeção das escolas e espaços públicos, a disponibilizar sempre que necessário testes aos profissionais das IPSS’s, a promover sessões de acompanhamento aos lares com a autoridade de saúde e segurança social e a cumprir com o plano de ação enquadrado no Plano de operações Municipal no âmbito do Covid-19.
O Municipio tem em curso o processo de aquisição de testes rápidos e já manifestámos às Autoridades de Saúde total disponibilidade para apoiar a reabertura duma área dedicada ao Covid no Centro de Saúde de Porto de Mós.
Estamos igualmente a desenvolver todos os esforços junto das Autoridades de Saúde para que as consultas presenciais sejam retomadas.
Se necessitar de apoio não hesite, contacte-nos através do numero grátis 800 210 102.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco!