O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 07 de Dezembro foi-nos comunicado pela Autoridade de Saúde que nas últimas 24 horas foram registados no nosso concelho 11 novos casos positivos, 8 recuperados e infelizmente 2 óbitos, que lamentamos e endereçando as nossas sentidas condolências às respetivas famílias.
Assim, registamos 66 casos ativos, 180 recuperados e temos a lamentar 6 óbitos.

Embora agora o nosso concelho esteja em risco moderado, continuamos com uma situação bastante preocupante, agravada pelos 3 óbitos nestes dois dias. O vírus é imprevisível e a transmitir-se com extrema facilidade. Para travar a sua imprevisibilidade, é necessário que não se facilite em nenhuma circunstância, mesmo com os nossos amigos ou familiares. Um qualquer descuido é irreversível e é do cuidado permanente que depende o nosso bem-estar e também o bem-estar dos que nos são mais queridos e chegados…

Resta-nos continuar a cumprir e a evitar correr riscos.
É fundamental que cada um seja agente de saúde pública, protegendo-se e cumprindo as regras de Segurança Sanitária:
• Usar sempre máscara, mesmo em espaços públicos
• Higienizar frequentemente as mãos
• Cumprir a etiqueta social e evitar aglomerados

Da nossa parte, continuamos a acompanhar de perto toda a situação, disponíveis para qualquer esclarecimento ou ajuda, desejando a todos os doentes rápidas melhoras.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco