O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 8 de Abril de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

De acordo com as autoridades de saúde pública não se registaram novos casos de infeção por covid-19 a residentes no concelho de Porto de Mós nas últimas 24 horas.

Como sabem nos próximos dias fica proibida a circulação de cidadãos para fora do concelho. Em respeito pelo estado de emergência nacional e para salvaguarda da saúde e bem-estar de todos, exige-se que se fique em casa!

É no cumprimento das regras definidas, que no Concelho de Porto de Mós se continua a registar um numero reduzido de casos positivos. Daí a importância de darmos continuidade a este esforço coletivo que reforça o extraordinário espírito de cidadania que a grande maioria tem revelado.

Por isso, nesta altura festiva importa evitar comportamentos de risco, sobretudo o aglomerado de pessoas, ainda que em casa e da mesma família. O confinamento obrigatório tem que pressupor também estas cautelas.

Uma vez mais apelamos ao isolamento social, devendo por isso permanecer em sua casa. Vamos fazer mais um esforço e certamente tudo acabará bem!

Se necessitar de apoio não hesite, ligue-nos. Nós ou as Juntas de Freguesia iremos em seu auxílio. Estamos aqui permanentemente para Vos apoiar. Por isso, ligue para a linha direta do Município através do numero 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!