O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 9 de Maio de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

De acordo com a informação recebida não se registaram novos casos positivos nas últimas 24 horas. Voltaram, também, a ser negativos todos os testes que aguardavam resultados.

Aos poucos vamos retomando a atividade e com isso voltamos também à normalidade possível. Na sexta-feira e sábado passado reabriram os Mercados Municipais de Porto de Mós e Mira de Aire e foi visível a preocupação das pessoas, associada ao respeito pelas regras definidas. Estamos gratos pelo comportamento exemplar dos nossos Munícipes.

Na próxima semana, além dos serviços desconcentrados do Estado, também no Município voltamos a disponibilizar o atendimento presencial, embora ainda apenas com prévia marcação. No entanto, continuamos a apelar para que, sempre que possível, faça a sua consulta através dos meios eletrónicos, evitando assim correr riscos desnecessários.

Se tiver que sair tenha sempre presente a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em espaços fechados e a necessidade de cumprir com o distanciamento social. Protegendo-se está a proteger todos os outros. Se ainda não tem máscaras, o Município durante a próxima semana continuará a receber os pedidos e a fazer a sua distribuição em pareceria com as Juntas de Freguesia.

Por isso, se tiver dúvidas ou necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos a nós ou às Juntas de Freguesia e iremos em seu auxílio. Estamos aqui permanentemente por si. Ligue para a linha direta do Município através do número 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!