O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

//Comunicado do Presidente da Câmara, COVID-19, de 10 de outubro de 2020:
Caros Munícipes,
Hoje registamos 2 casos recuperados e felizmente não temos registo de qualquer novo caso positivo.
O significativo aumento dos casos positivos no País resulta do comportamento de cada um nas ultimas semanas. Esta escalada de novos casos só poderá ser travada com permanente cumprimento das regras amplamente divulgadas pela Direção Geral de Saúde e bem conhecidas de todos.
De facto é o nosso cuidado hoje, que nos irá permitir continuar a nossa vida na próxima semana. Temos que ser cuidadosos e evitar correr riscos!
E é por isso que recebemos da Autoridade de Saúde uma recomendação para todos:
Não participe em ajuntamentos, evite ou adie as reuniões sociais, nomeadamente casamentos, Batizados ou Festas de aniversário, mesmo que sejam de familiares. Relembramos que 67% dos casos positivos de Setembro e Outubro registados em Portugal, resultaram destes eventos com incidência numa população significativamente mais jovem do que antes.
De facto o melhor mesmo é não correr riscos. Mas se tiver que sair à rua
use sempre máscara e não esteja por perto de quem não a está a usar, mantenha o distanciamento físico e higienize as mãos com frequência.
Da nossa parte continuamos a acompanhar a evolução da pandemia, disponíveis para esclarecer qualquer dúvida, reiterando a total disponibilidade do Município e das Juntas de Freguesia, para darmos resposta a qualquer necessidade.
Continuação de bom fim de semana e votos de rápida recuperação para todos os doentes.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco