O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 11 de Maio de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

De acordo com a informação recebida não se registaram novos casos positivos nas últimas 24 horas.

Hoje foi o primeiro dia da reabertura dos serviços. Continuamos a relevar o civismo e preocupação dos nossos Munícipes no cumprimento das regras definidas para atendimento presencial. Destacamos igualmente a disponibilidade de outros para que o atendimento se tenha realizado através de videoconferência ou por telefone, garantindo assim total segurança.

Da nossa parte continuamos com o processo de distribuição de máscaras de proteção. Estamos a distribuir kits de 5 máscaras a todos os cidadãos residentes no concelho de Porto de Mós. Por isso, se ainda não fez o seu pedido, pode fazê-lo através do site do Município, ou pedindo ajuda a terceiros, à sua Junta de Freguesia ou através da linha direta.

Vamos igualmente dar continuidade ao processo de testes a todos os Profissionais dos Lares, Apoio domiciliário, Unidades de Cuidados Continuados e Creches do Concelho. Na passada sexta-feira foram testados os 57 colaboradores do Lar da Cruz da Légua e na próxima quinta-feira serão realizadas as recolhas a mais de 200 Profissionais da Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós, do Solar do Povo do Juncal, do Lar Conchego do Valongo no Alqueidão da Serra, do Lar de Picamilho, Juncal e das creches de Pedreiras, Juncal, Porto de Mós e Mira de Aire. Nas semanas seguintes será concluído este processo que abrange todas as Instituições do Concelho.

Se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos a nós ou às Juntas de Freguesia e iremos em seu auxílio. Estamos aqui permanentemente para Vos apoiar. Ligue para a linha direta do Município através do número 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!