O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// Comunicado do Presidente da Câmara, Covid-19 de 11 de Setembro de 2020:
Caros Munícipes
No dia de hoje registam-se 3 novos casos covid 19 no concelho de Porto de Mós. Embora não tenhamos recebido da parte da Autoridade de Saúde, informação complementar, não podemos deixar de manifestar grande preocupação com estes 7 casos em apenas dois dias, situação que nunca antes se verificou no nosso concelho.
Apesar de todos sabermos que, a estes números, está associada uma escalada de contágios no País, facilmente se conclui que são mais as pessoas que vivem despreocupadas e em risco de contágio.
Os responsáveis vão dizendo que o País não pode parar. Mas para podermos seguir em frente é fundamental que a resposta responsável de cada um, seja permanentemente levada em conta.
Estamos todos expostos ao risco de contágio, mas sabemos que se nos protegermos, estamos a cuidar da nossa saúde e a salvaguardar a saúde de todos os outros. Então porque não fazê-lo?
Usar máscara, higienizar frequentemente as mãos e manter o distanciamento físico, são rotinas obrigatórias e exigidas a quem é responsável.
O cumprimento destas regras reduz o risco de contágio e permite-nos viver em sociedade com alguma tranquilidade, obviamente com limitações.
Por isso resta-nos desejar rápida recuperação a todos os que estão doentes, desejar-vos um bom fim de semana e apelar ao sentido de responsabilidade de cada um para não correr riscos. Um descuido pode ser fatal e o vírus está onde não imaginamos.
Da nossa parte continuamos a acompanhar todas as situações, disponíveis para esclarecer qualquer duvida, reiterando a total disponibilidade do Município e das Juntas de Freguesia, para darmos resposta a qualquer necessidade.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco.