O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

//Comunicado do Presidente da Câmara, COVID-19, de 11 de outubro de 2020:
Caros Munícipes,
Hoje registamos 1 caso recuperado e felizmente continuamos sem ter qualquer novo caso positivo.
Ao iniciarmos uma nova semana, o apelo que fazemos vai no sentido de, em cada momento, cada um cumprir com as regras amplamente divulgadas pela Direção Geral de Saúde e bem conhecidas de todos.
A situação epidemiológica no concelho depende sempre dos cuidados que os nossos cidadãos tiveram na semana que passou. A estagnação de casos positivos nos últimos dias resulta desse facto. É por isso fundamental que esses cuidados se mantenham para que as rotinas voltem à normalidade possível e sem a permanente pressão do crescimento diário de casos positivos. Este é o caminho! Proteja-se. Porque se estiver protegido está também a proteger todos os outros.
Reiteramos a importância em respeitar a recente recomendação da Autoridade de Saúde para que evite ou adie casamentos, batizados, festas de aniversários ou qualquer reunião social que pressuponha ajuntamentos.
Mais uma vez lembramos que 67% dos casos positivos de Setembro e Outubro registados em Portugal, resultaram destes eventos com incidência numa população significativamente mais jovem do que antes e que em muitos casos resulta no contágio dos mais idosos, com resultados dramáticos.
De facto o melhor mesmo é não correr riscos. Mas se tiver que sair à rua
Use sempre máscara e não esteja por perto de quem não a está a usar, mantenha o distanciamento físico e higienize as mãos com frequência.
Da nossa parte continuamos a acompanhar a evolução da pandemia, disponíveis para esclarecer qualquer dúvida, reiterando a total disponibilidade do Município e das Juntas de Freguesia, para darmos resposta a qualquer necessidade.
Uma boa semana para todos com votos de rápida recuperação para os que ainda estão doentes.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco