O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 11 de Dezembro foi-nos comunicado pela Autoridade de Saúde que nas últimas 24 horas foram registados no nosso concelho 15 novos casos positivos e 4 recuperados.

Assim, registamos 78 casos ativos, 213 recuperados e temos a lamentar 7 óbitos.

Continuamos a registar um número acentuado e preocupante de novos casos, em parte ainda resultante do surto do Centro de Bem Estar da Cruz da Légua. De referir que os utentes positivos estão assintomáticos ou com sintomas ligeiros, continuando na Instituição. O plano de contingência foi acionado e está em curso um processo sistematizado de testagem e acompanhamento por parte das Entidades (ACES, Segurança Social e Proteção Civil). Realçamos ainda o empenho e disponibilidade dos Profissionais desta Instituição, que mantêm todos os serviços em pleno funcionamento, mesmo com a Equipa reduzida face às ausências forçadas de alguns trabalhadores que se encontram em isolamento.

Em face desta situação, solicitamos uma vez mais para que cada um seja um verdadeiro agente de Proteção Civil, agindo com cuidado redobrado e com atitude defensiva!
No caso de apresentar alguns sintomas, mesmo que ligeiros, NÃO IGNORE, ligue imediato para a linha da saúde 24 : 808 24 24 24.

É fundamental que se proteja e que cumpra as regras de Segurança Sanitária:
• Use sempre máscara, mesmo em espaços públicos
• Higienize frequentemente as mãos
• Cumpra a etiqueta social e evite aglomerados

Da nossa parte, continuamos a acompanhar de perto toda a situação, disponíveis para qualquer esclarecimento ou ajuda, desejando a todos os doentes rápidas melhoras.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco