O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 12 de Abril de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes,

De acordo com informação da Autoridade Distrital da Proteção Civil existe mais um caso positivo COVID-19, o 5º, no Concelho de Porto de Mós.

Não nos foi possível até esta hora apurar informação com maior detalhe. Tal como referi ontem, os Autarcas deixaram de receber dados relativos à freguesia, sexo e idade da pessoa infetada, tão importantes para uma atuação célere e consentânea com a rede de contactos, sempre em articulação com a Autoridade de Saúde Local, como estava a ser efetuado.

Mas não é este facto que nos demove de continuar a apelar a todos vós, para que o respeito pelas regras emanadas pela Direção Geral de Saúde e as determinações do Estado de Emergência Nacional sejam mais do que nunca o compromisso de todos, só assim poderemos ultrapassar esta pandemia.

É no respeito pelo cumprimento das regras definidas, que no Concelho de Porto de Mós se continua a registar, ainda assim, um número reduzido de casos positivos. Daí a importância de darmos continuidade a este esforço coletivo que reforça o extraordinário espirito de cidadania que a grande maioria tem revelado.

Por isso, depois do recolhimento a que estivemos obrigados nestes dias de festividade Pascal, importa continuar a evitar comportamentos de risco, nomeadamente, saídas desnecessárias e aglomerados de pessoas. O confinamento obrigatório tem que pressupor também estas cautelas.

Uma vez mais apelamos ao isolamento social, devendo por regra, enquanto durar o estado de emergência Nacional, permanecer em sua casa.

Vamos fazer mais um esforço e certamente tudo acabará bem!

Se necessitar de apoio não hesite, ligue-nos, nós ou as Juntas de Freguesia iremos em seu auxílio. Estamos aqui permanentemente para Vos apoiar. Por isso, ligue para a linha direta do Município através do numero 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!