O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 12 de Maio de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes

De acordo com a informação recebida não se registaram novos casos positivos nas últimas 24 horas.
Também todos os primeiros 70 testes realizados aos Profissionais dos Lares apresentaram resultados negativos.

Na próxima quinta-feira vamos dar continuidade ao processo de testes, desta vez a mais de 200 Profissionais de lares e creches do concelho. Nas semanas seguintes este processo será concluído, abrangendo as restantes Instituições.

Os trabalhadores do Município estão igualmente a levar a cabo o processo de higienização e desinfeção das Escolas Secundárias de Porto de Mós e Mira de Aire, assim como as Creches de Porto de Mós, Pedreiras, Mira de Aire e Juncal, ultimando os preparativos para a sua reabertura em 18 de Maio.

Da nossa parte continuamos com o processo de distribuição de máscaras de proteção. Estamos a distribuir kits de 5 máscaras a todos os cidadãos residentes no concelho de Porto de Mós. Por isso, se ainda não fez o seu pedido, pode fazê-lo através do site do Município, ou pedindo ajuda a terceiros, à sua Junta de Freguesia ou através da linha direta.

Se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos a nós ou às Juntas de Freguesia e iremos em seu auxílio. Estamos aqui permanentemente para vos apoiar.

Ligue para a linha direta do Município através do numero 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!