O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 12 de Dezembro foi-nos comunicado pela Autoridade de Saúde que nas últimas 24 horas foram registados no nosso concelho 8 novos casos positivos e 1 recuperado.

Assim, registamos 85 casos ativos, 214 recuperados e temos a lamentar 7 óbitos.

Desde o inicio deste mês de Dezembro (em apenas 12 dias) já foram registados no nosso concelho 85 casos positivos. Situação muito preocupante e que deve merecer de todos cuidada reflexão!

Em face desta situação, solicitamos uma vez mais para que cada um seja um verdadeiro agente de Proteção Civil, agindo com cuidado redobrado e sem facilitar em nenhuma circunstância!

No caso de apresentar alguns sintomas, mesmo que ligeiros, NÃO IGNORE, ligue imediato para a linha da saúde 24 : 808 24 24 24.

É fundamental que se proteja e que cumpra as regras de Segurança Sanitária:
• Use sempre máscara, mesmo em espaços públicos
• Higienize frequentemente as mãos
• Cumpra a etiqueta social e evite aglomerados

Da nossa parte, continuamos a acompanhar de perto toda a situação, disponíveis para qualquer esclarecimento ou ajuda, desejando a todos os doentes rápidas melhoras.
Contamos consigo, pode continuar a contar connosco