O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

// COVID-19 | 13 de Maio de 2020
Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós:

Caros Munícipes

De acordo com a informação recebida não se registaram novos casos positivos nas últimas 24 horas.

Hoje foram realizadas ações de sensibilização das boas práticas higiénico-sanitárias nos estabelecimentos escolares, em articulação com o Exército (RAL 4), no Cineteatro de Porto de Mós e Casa da Cultura de Mira de Aire, dirigidas aos funcionários das escolas secundárias e creches do concelho que retomarão a sua atividade a partir da próxima segunda-feira.
Igualmente neste âmbito, os trabalhadores do Município já estão a higienizar e desinfetar as Escolas Secundárias de Porto de Mós e Mira de Aire, assim como as Creches de Porto de Mós, Pedreiras, Mira de Aire e Juncal.

Amanhã vamos dar continuidade ao processo de testes, desta vez a mais de 200 Profissionais de lares e creches do concelho. Nas semanas seguintes este processo será concluído, abrangendo as restantes Instituições.

Finalmente, queremos relevar o comportamento na nossa população, que de uma forma geral tem aceitado as recomendações e tem demonstrado uma atitude responsável e de respeito, tendo em conta o risco de contrair um vírus altamente contagioso, invisível e que, infelizmente o desconfinamento não erradicou.

No entanto nós continuamos aqui, por isso se necessitar de qualquer tipo de apoio, não hesite, ligue-nos a nós ou às Juntas de Freguesia e iremos em seu auxílio. Ligue para a linha direta do Município através do numero 800 210 102, grátis e disponível 24 horas.

Contamos consigo. Pode continuar a contar connosco!