O Município de Porto de Mós, pelo seu presidente Jorge Vala, publicou a atualização diária acerca da situação no concelho na sua página oficial do Facebook. Eis a comunicação na integra:

Caros Munícipes

Hoje, dia 13 de Dezembro foi-nos comunicado pela Autoridade de Saúde que nas últimas 24 horas foram registados no nosso concelho 28 novos casos positivos e 12 recuperados.

Assim, registamos 101 casos ativos, 226 recuperados e temos a lamentar 7 óbitos.

Desde o início deste mês de Dezembro (em apenas 13 dias) já foram registados no nosso concelho 113 casos positivos. Situação grave e muito preocupante, que deve merecer de todos cuidada reflexão!

De acordo com a Autoridade de Saúde a maioria destes casos (18) são reportados de dias anteriores, não tendo sido possível considera-los antes.

Em face desta situação, solicitamos uma vez mais para que cada um seja um verdadeiro agente de Proteção Civil, agindo com cuidado redobrado e sem facilitar em nenhuma circunstância!

No caso de apresentar alguns sintomas, mesmo que ligeiros, NÃO IGNORE, ligue de imediato para a linha da saúde 24 : 808 24 24 24.

É fundamental que se proteja e que cumpra as regras de Segurança Sanitária:
• Use sempre máscara, mesmo em espaços públicos
• Higienize frequentemente as mãos
• Cumpra a etiqueta social e evite aglomerados

Se esteve em contacto com algum caso positivo ou se está infetado, mesmo que assintomático, tem que ficar em casa até receber orientações da linha de saúde 24.
Se precisar de ajuda para ir às compras ou para ir à farmácia ligue-nos para o numero grátis do Municipio 800 210 102, porque nós ou a sua Junta de Freguesia vamos por si. Respeite as regras da DGS e sobretudo respeite todos os outros.

Contamos consigo, pode continuar a contar connosco